Assistindo um filme ontem à noite acabei descobrindo porque as pessoas inventaram esse negócio de tentar ofender os gays chamando-os de veado. É porque os veados são animais que no inverno dormem juntos para se aquecer, mesmo sendo do mesmo sexo.
Após esta curiosidade, sigo no assunto tentando encontrar durante este texto algo que possa justificar os ataques que tem acontecido e que sempre acontecem em represália aos homossexuais.
Pra quem não sabe sou criado em uma casa com regime militar. E desde pequeno ouvi meu pai dizer que os veados deveriam ser colocados todos em um navio e jogados no mar.
Durante muito tempo, confesso que acreditei no meu pai e considerava o homossexualismo uma puta sujeira.
Mas acontece que a vida não mente. Você até pode tentar passar alguns anos se escondendo da verdade, mas não passa trinta. Um dia você começa a trabalhar, estudar ou conviver com um homossexual e acaba percebendo que a única diferença entre vocês dois é que ele sabe bem mais da vida que você.
Além disso, depois de anos me divertindo em boates GLS, tendo amigos homossexuais e até trabalhado com alguns, não há outra forma de se comportar frente a esses ataques que andam acontecendo que não seja com revolta.
Chegamos a um ponto em que as pessoas não são mais capazes de suportar as opções das outras. Nem aquele velho papo de que "cada um dá o que é seu" tem sido mais levado em consideração. Segundo a atual geração de frustrados, ninguém tem direito a ser diferente. Todos devem ser igualmente imbecis, hipócritas e reprimidos.
E todas essas coisas sempre acabam mexendo com um negócio muito sagrado pra mim: a liberdade. Sim, sou um pobre idiota que acredita que se todo tudo adotasse o Respeito como uma filosofia de vida, ninguém precisaria de igreja, de deus, de polícia ou de fechaduras. E seríamos livres, enfim. Mas ninguém parece muito interessado nisso. Porque o respeito obriga as pessoas a conviverem com a verdade. E o que ela tem para nos mostrar, às vezes é tão sujo quanto o cu que a gente tem.
.
2 comentários:
gostei muito
Parabéns! Texto fantástico! Costumo dizer q homofóbicos devem sentir arrepios de tesão qdo um gay chega perto, daí ataca por medo de ceder à tentação.
Postar um comentário