sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Me bate


Está pra nascer alguém tão corajoso e tão medroso, tudo ao mesmo tempo. Num dia invade o terreno do vizinho pra traficar cervejas pelos fundos da pensão. Noutro, não tem coragem de retribuir o “boa noite” que a caixa do supermercado, por obrigação do seu treinamento, lhe oferece.

Quem o dera também ter passado por algum treinamento na vida que equilibrasse suas emoções. Com certeza, um milhão de angústias e incertezas deixariam de correr em seus braços, como a formigas que ele sempre vê quando passa dias bebendo demais.

Noite passada foi uma das piores. Sem o barulho da TV e o silêncio da noite, não conseguia se concentrar em nada. Enquanto todos conversavam entre si, só ficava olhando pro céu em busca de todas aquelas respostas que ele sempre tem, mas tem medo de usar.

A única certeza que tinha era que o que Deus quer da gente, ele há muito tempo não fazia. Segundo suas teses, ninguém vem pro mundo pra viver, a gente vem pra experimentar, experimentar as peles, as dores, os sexos, não importa. Se fosse só pra viver, que fossemos como plantas, enraizadas e condenadas a morrer vendo a mesma paisagem.

Mesmo assim, o silêncio em sua vida continuava gritando. Ouvia vozes discutindo sobre a importância de saber quantificar o tamanho real dos problemas. E ao mesmo tempo, tentava enumerar os seus numa espécie de gráfico imaginário, onde, idiotamente, seguia elegendo suas dores de amor como um dos seus maiores problemas.

Neste instante, já até imagino por onde anda. Deve estar procurando em copos imundos todos os amigos que deixou pra trás. Ele tem o sorriso de todos guardado na memória e sente por cada um uma saudade meio mecânica, meio analógica, como se o seu coração só batesse por causa deles. E bate.


2 comentários:

Unknown disse...

muitos beijos e abraços bem apertados em vc meu querido amigo, ti voglio cosi tanto bene che ne manco ti imaggine!!! qdo vc fala das minhas risadas escrachadas, sorrio junto e sinto a falta de tanto carinho e perdição que nos era oferecido! me faz uma gentileza? como tive que fazer um ghost no PC sabe lá onde estão suas poesias, estou resgatando do outro blog, juro que não perco e se tiver novas manda tudim! bjim e aquele abraço com carinho da Kk

Unknown disse...

Demorou pra voltar e voltou em grande estilo. Saudades de vc magrelo... quero brincar de aviãozinho no meio da pista da Trash... Vem pra cá, VEM!!! bjks,