Abro a porta, ligo o micro, ligo o ventilador, tiro o tênis, tiro as coisas do bolso, pego um miojo sabor galinha caipira no armário e vou pra a cozinha.
Na cozinha, coloco o miojo em cima da geladeira, abro o armário, pego uma panela e uma frigideira. Ponho água na panela e boto pra ferver. Abro a geladeira, pego meu tupperware de bifes e o pote de tempero de alho e sal.
Enquanto a água do miojo vai fervendo, coloco um bife embaixo da água pra descongelar.
Ligo a frigideira, uma gota de óleo e ponho o bife. Abro o armário mais uma vez e pego uma tampa para a frigideira, para sujar menos o fogão.
Coloco o miojo na água, coloco o tempero que vem junto e levanto a tampa da frigideira pra olhar como está o bife.
Abro mais uma vez a geladeira, guardo o tupperware de bifes no congelador e pego uma pitada de orégano na porta da geladeira pra jogar no bife, e jogo.
Enquanto tudo cozinha, estico um pano de prato na mesa, pego um prato, um garfo e uma faca no armário. Viro o bife, desligo o fogo, jogo uma pitada de sal e tampo.
Minutos depois desligo o miojo e ligo de novo a frigideira pra não correr o risco de comer o bife frio.
Escôo a água do miojo na pia e jogo no prato. Volto pra frigideira e tiro as gorduras do bife na própria frigideira. Passo uma água rápida na panela do miojo pra depois não precisar lavar muito.
Jogo o bife picado no prato de miojo e vou até o lixo jogar as gorduras do bife no lixo. Volto pra pia, ponho água na frigideira pra ir amolecendo a gordura e me sento pra comer.
Como tudo bem devagar. Mastigando cada pedacinho do bife no mínimo trinta vezes pra não dar trabalho para o meu estômago. Então, volto pra pia, passo a bucha em um sabão em pedra porque não tem detergente. Lavo a panela do miojo, a frigideira, sua tampa, um prato, um garfo e uma faca.
Abro mais uma vez o armário e pego um copo. Vou na pia e encho ele de água. Antes de beber, pego a panela e a frigideira e ponho de novo no fogão. Ligo uma boca pra cada um e, enquanto eles secam, tomo meu copo d’água. Depois, passo uma água no copo, ponho no escorredor, jogo a embalagem do miojo que tinha esquecido em cima da geladeira no lixo, apago a luz e fim.
4 comentários:
..."todo dia ele faz tudo sempre igual"... fico pensando o que seria de você se não tivessem inventado o miojo... ;o) bjks
E a rotina não te cansa?
Apesar que, pelo blogo - que é muito bom, não aparenta "cansaço por rotina"...
Inté
é, eu nao teria coordenação pra fazer fritura diariamente...
tão pouco para limpar e guardar as coisas simultaneamente.
nem sei o que dizer! rotina, vida, comida, organização, Carlinhos! bjim
Postar um comentário