quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Flashback black

Acabo de lembrar do dia em que me recusei a pagar 5 reais pra poder sair de uma zoninha lá da Augusta. Eu estava tão bêbado que cheguei a bater boca com a dona da zona, com os seguranças e com todos que tentavam evitar a minha saída.

A minha briga não era pelo valor. É que eles tinham dito quando entrei que não precisaria pagar nada - entrada franca. E depois quiseram me cobrar.

Bom, claro que no fim acabei pagando os cinco reais e indo embora. Mas o que me deixou mais puto na ocasião, é que eu tinha costume de sempre ir comer um hotdog na madrugada junto com a molecada que cheira cola lá no Anhangabaú. Não junto com eles, mas cercado deles.E justo naquele dia aqueles cinco me fizeram falta.

Por incrível que pareça, eu não tinha medo de ficar ali entre eles. Primeiro porque sempre me encontrava completamente bêbado. Depois, porque nunca andei com nada de valor no bolso ou no corpo.

O que eu mais tinha medo mesmo era de descobrir uma intoxicação alimentar no dia seguinte. Aqueles hotdogs eram a expressão máxima da falta de higiene humana. Mas eu não tenho dúvida também de que eles só eram gostosos porque eram sujos, imundos e mega baratos.

Com um real, eu comia um lanche e ainda tinha direito a um copinho de suco de caju. Nossa, até salivei agora.  Claro que eu esbanjava: sempre comia um na hora e outro enquanto subia a Augusta em direção ao Metrô.

Bons tempo aqueles. Me misturava entre a paisagem e o lixo e ninguém percebia.

Hoje, mesmo ainda tendo a escória no coração, já não me sinto parte daquilo. Todos os dias quando passo por lá, ainda vejo a molecada. Mas eles parecem muito mais selvagens agora.

Talvez, porque eu nunca mais tenha passado bêbado por lá. 

Coisas da vida.  


2 comentários:

Eli disse...

Hj to sem saco e última coisa q quero é flashback, posso entrar em depressão!!!!!!!!!!!

Sandra disse...

Seres mutantes que somos, vemos o mesmo momento de formas tão diferentes, faz parte da vida...
;o)
bjs