segunda-feira, 29 de setembro de 2008

eu - 1 litro = uma dose de felicidade


Fazendo uma conta rápida, estou há uns dez anos luz de ser uma pessoa feliz. Porém, também devo estar alguns quilômetros de ser alguém completamente triste. E este fim de semana comprovou-se tudo isso.

Consegui enxergar graça em comer um prato de nhoque com uns amigos, em dormir simplesmente por estar cansado de ver tv e sorrir apenas porque chorar borra muito a maquiagem.

Foi um fim de semana atípico, onde recusei ser super feliz pra depois também não ficar super triste. No fundo, isso estava me desequilibrando demais. Picos de euforia e tristeza estavam acabando comigo. Agora me sinto mais estável e um pouco mais saudável também.

Hoje mesmo comentei com um amigo que espero que esta onda seja eterna enquanto dure. Nem eu e nem ele sabemos por quanto tempo vamos resistir longe das tentações mundanas e, depois do carregamento de balas que eu vi, bota tentação mundana nisso. Mas acho que de certa maneira estamos todos mais fortes e mais sábios.

Aprendemos pelas cacetadas do destino, do estômago e do fígado que nossos superpoderes estão mesmo no fim. Brilho a gente ainda tem, mas está na reserva também.

O que sobrou foi um pouco de história boa pra contar e relembrar. Coisas que pouca gente teria coragem de ter feito ou que todo mundo faz sem saber aproveitar tão bem. E tudo isso deve ser mais ou menos como um ciclo da vida, sei lá.

Neste exato momento, meus valores são completamente diferentes de tudo o que sou ou achava que seria. Claro que daqui a pouco devo voltar a ser o excesso que sempre fui. Mesmo assim gostaria de continuar com o coração anestesiado por um pouco mais de tempo. Não que viver ou amar intensamente não seja bom, mas viver sem desejar fazer amor com o futuro é melhor pro nosso presente. E eu já não me vejo apostando minhas doses em nada, principalmente naquele jogo onde pessoas como eu nunca são sorteadas: o amor.

Vida longa ao nhoque e aos meus amigos.



4 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh, queria tanto ter conseguido te encontrar, tomar uma kronembier que fosse e rir de nós mesmos...
Vê se me avisa antes de vir, vc sabe que minha vida é enrolada seu viado!
AMO!
;o)

Anônimo disse...

olha so, substitui o post anterior...

o nhoqui precisa de queijo ralado!

Anônimo disse...

E digo mais: viajaram na parte "para viagem". Ao abrir a quentinha, fui surpreendido por uma macarronada ao sugo com almôndegas. Alguém partilhou do nosso nhoque. Ainda bem que consumimos toda a felicidade na hora, senão tinham trocado também.

Unknown disse...

quer saber o que faço aqui em BHz? jogo UNO, imagem e ação, perfil, vou pra roça, mais roça que aqui (aquela que suja o pé de barro mesmo)nos butecos só porcaria, gente que fala cantando , um sotaque medonho, gente mesquinha, só 2 amigos e muita saudades da terra do nunca!! tá fodaço...