sábado, 2 de agosto de 2008

não quero mais querer mais



Certa vez uma pessoa morreu segurando a minha mão. Depois disso, passo todos os dias me sentindo alguém com muita sorte e com muito azar.

Sou um dos poucos que teve a oportunidade de ver a morte de perto, antes mesmo de morrer. Estranho, mas isso realmente foi muito positivo. Foi uma oportunidade que o universo me deu de perceber que o nosso tempo vai mesmo acabar uma hora.

A parte ruim é que você nunca mais esquece do rosto da morte. E o pior, começa a enxergar o seu rosto no rosto das outras pessoas também.

Não consigo parar de ficar imaginando a morte das pessoas que eu gosto. Fico pensando como serão seus velórios, o meu comportamento neles, etc. Imagino também como será o telefonema que vai me avisar sobre a próxima morte, minhas reações, tudo.

Dias atrás tive um sonho. Não lembro mais como foi, mas lembro com quem foi. Foi com ela, a vítima da morte. De alguma maneira ela resolveu me visitar.

Não foi um sonho ruim, mas acordei com um pouco de medo.

E agora, mais uma vez estou aqui pensando em morte. Talvez porque eu esteja em mais uma madrugada solitária e vazia, ou talvez porque tenha acabado a cerveja. Enfim, não importa. Eu conheço a morte, e sei que em breve ela virá buscar as pessoas que formam o que sou.

Claro que existe a chance dela querer me levar primeiro. Mas um palhaço só tem serventia vivo, fazendo coisas erradas, botando fogo neste circo. E esta é a minha vida. E isso é o que me mata.

5 comentários:

Flavia Krauss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavia Krauss disse...

MAIS foi a primeira palavra que eu me repeti intensamente em minha infância (...)Fosse guaraná, fosse coca-cola; fosse coca, fosse cola; fosse amor ou desamor ou qualquer outra espécie de dor.Eu quero é mais ser imortal.Quero ser o meu futuro ancestral.Quero mais tabacaria, mais pessoa, mais maria, mais vinho, mais poesia..." MAIS sempre, MAIS todo dia...

Anônimo disse...

Por isso que a vida não pode ficar pra amanhã. Como minha avó dizia, "pra morrer basta estar vivo". Enjoy! Mas não dirija!
;o)
bj

Anônimo disse...

eu tenho pensado muito na morte. e nos meus queridos, que já morreram. também tenho sonhado comigo na praia, livre, ao lado deles, alguns dos que ja morreram. mas eu tenho algo com ela, tenho uma curiosidades, talvez um pouco de temência. dela, a morte. enfim, seu sonho foi comigo? se eu morrer, você vai no meu velório? por favor, sem abraços de acasalamento. em ninguém, você entendeu? vai ser um acontecimento. e vai estar cheio de publicitários, aproveite para fazer contatos. e deve ter folga aqui no nosso trabalho também. pelo menos, espero que tenha. não, não vai ter cerveja. mas você pode fazer uma graninha, vendendo ceva e outras coisas. coloque chocolates no meu caixão. você sabe bem como é a minha TPM. chocolate ajuda. se de repente ficar íntimo, dela, a morte, pergunte quando e como. eu prefiro se for sem dor. podia cair de uma montanha e morrer antes de tocar o chão. seria uma boa morte...

Unknown disse...

eu te amo e concordo com a Sandra e mais, desejo que viva meu amor, e não se preocupe com a morte, é só mais um nome pra dar o que falar e escrever!!! beijos nessa alma, KK.