domingo, 29 de junho de 2008

Compartilhando solidão

O que significa ter alma pra você? O que você acha que é a sua alma?

Pra mim, alma é o conjunto de todos os meus sentimentos.

Servem para alguma coisa? Não sei. Mas às vezes sinto algumas coisas com tanta profundidade que as confundo com algo concreto, como se visse meus sentimentos flutuando pelo quarto toda vez que começo a chorar, rir ou mentalizar algo.

Talvez nossos sentimentos sejam de fato o que irá sobrar e permanecer no mundo depois da gente morrer. Mesmo que ninguém nunca mais os reconheçam ou sejam capazes de notá-los,

De qualquer forma, acho que vale a pena perder tempo sentindo mais as coisas. Não sei vocês, mas eu gosto de sentir as coisas sempre com muita intensidade. Isso me faz bem. Mesmo quando são sentimentos ruins. Porque a cada sentimento novo me sinto uma pessoa mais forte, com um repertório maior de reações, de emoções, de vida.

Tudo isso só me leva a crer que independentemente do que será do meu futuro, posso me considerar uma alma boa, com sentimentos úteis. Mesmo não sabendo lidar muito bem com nada e tendo tanto amor, ódio, timidez, ressentimentos e etc no coração, ainda me considero uma alma boa.

Hoje, me encontro nos dezesseis metros quadrados mais turbulentos da minha existência. Há um trânsito infernal de sentimentos se cruzando e se atropelando a todo o momento. Mas ok, devo sobreviver a tudo isso também.

Até seria muito mais fácil abrir a janela e deixar tudo isso ir embora, fazer uma espécie de renovação no meu coração, atrair coisas novas e quebrar todos os vícios sentimentais que muitas vezes nos fazem andar em círculos. Porém, sem meus sentimentos por perto me sinto alguém meio abstrato, invisível. Como se a única coisa realmente concreta sobre mim fossem os sentimentos das pessoas a meu respeito e os meus a respeito de tudo.

Se isso é de fato a minha alma, não sei. Mas com certeza deve ter uns sentimentos meus flutuando no quarto de vocês, queiram ou não. E se isso for mesmo verdade, vou dormir menos carente esta noite. Boa noite. kiss

3 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, estava falando sobre isto mesmo na sexta-feira, sobre a intensidade das emoções:
"seja quente, seja frio, não seja morno que te vomito"
Você flutua por aqui...
;o)
bj

Anônimo disse...

vc é eu e vice-versa. amo kiss

Anônimo disse...

flutua aqui tb...