quinta-feira, 10 de julho de 2008

As pessoas passam, as histórias ficam

Faz cinco minutos que a nossa pensão perdeu mais um de seus figuras. Ele não morreu não, foi morar em outra casa. Conseguiu se emancipar deste hospício.

Mas o mais interessante e que me comove é como homens ficam amigos e se ajudam com uma facilidade muito grande. Fico sempre meio emocionado com estas besteiras.

É incrível como as pessoas tendem a se ajudar mais quando estão em dificuldade. Um emprestou malas, outro o carro, eu fiz a janta e depois fomos todos entregar o cara em sua nova casa. Falando assim parece que não tem nada de mais, mas tem.

Tem um sentimento que uni as pessoas que estão na mesma situação que é admirável. E a gente se ajuda tudo de graça, é bacana de ver.

Ia até rolar uma despedida pra ele, mas ontem eu já tinha proporcionado uma mini despedida pra ele com umas 15 cervejas, só pra marcar a data. Então dispensamos a de hoje.

Aliás, este tipo de serviço sempre sobra pra mim. Às vezes acho que vim pra este mundo só pra duas coisas: fazer amigos e companhia para as pessoas.

Eu não sei que merda que faço quando estou bêbado que todo mundo gosta. Enfim, só sei que no dia seguinte sempre apareço meio machucado. Devo ter duas personalidades, ser sonâmbulo ou coisa parecida, porque realmente só lembro do mesmo Carlos super tímido de sempre. Mas segundo fontes seguras existe um outro. Deixa pra lá.

Hoje o assunto é amizade, cooperação, consideração, dupla penetração, etc. E a mensagem que eu queria que ficasse é mais ou menos a de sempre: quem tem amigos não precisa de dinheiro pra comprar drogas. Vem tudo de graça e de qualidade. Boa noite. E olha que coisa linda: um boa noite com 0,0% de álcool na cabeça. Sou ou não um exemplo a ser seguido? kiss

8 comentários:

Flavia Krauss disse...

"Sucede também que desse farrapo de discurso, na impossibilidade de proferi-lo pela garganta, cada um de nós é condenado, para traçar sua linha fatal, a se fazer alfabeto vivo".
(- A Psicanálise e seu ensino - Lacan)

Anônimo disse...

só é

Anônimo disse...

é engraçado isso, notei que entre as classes mais altas isso é menos comum.
talvez pelo fato de você só saber a importância de uma ajuda, quando precisa dela...talvez seja isso.
esse tipo de coisa me faz não perder a fé no ser humano.
beijos
mariah

Anônimo disse...

A gente vive a história e ela sobra depois... ;o)
Sampa te espera!!!!!
;o)
bj

Beatriz disse...

Um brinde à amizade, than. essa sua é um mad-mix!
gosto do seu texto e dos poemas.
Artistas não gostam de coparações mas eu nunca resisto pq acho que referência é impossível não termos. Vc é um Bukowsky por transformar um air de vadiagem em arte, e seus porres em poesia. Tem uma levada do Reinaldo Moaraes, tb, em Abacaxi. E é jovem. Promete!!

Unknown disse...

sinto em dizer, mas existe outro Carlinhos sim e não é tão ruim qto parece viu, compartilhar as desgraças ou desventuras comove e une o ser humano, já a felicidade não, cria um sentimento de diferença, de afastamento posso até dizer que de inveja, não fomos educados a ser felizes... sei lá! muito obrigada pela força, ela está melhor e ele já deu sinal que mesmo "doente" continua o mesmo! beijos na alma

deminina disse...

o título do blog chamou a atenção...porém o conteúdo frustou...não pela qualidade, mas por não corresponder ao título...que pena, estava a busca de algo mais caliente hoje.
kisses

Mimi disse...

eu não sou de seguir o seu exemplo de hoje.
Goró forever!

Interessei-me pelo blog que vi no Compulsão Diária. Gostei.