segunda-feira, 21 de julho de 2008

Equilibrados não são felizes, desequilibrados não são nada

Certa vez, conversando com um psicólogo, descobri que as leis universais da psicologia consideram que viver em equilíbrio é viver meio desequilibrado.

Segundo as tais leis, viver em um estado estável de alegria não é viver. O que nos faz sentir vivos são os tais dos altos e baixos da vida. Sem eles nunca teríamos parâmetros para medir nossa felicidade e tristeza.

Porém, quando inventaram essa coisa bonita sobre a importância das nossas vidas não serem tão retilíneas, acho que esqueceram de avisar que neste mundo há uma espécie humana, a qual pertenço, que não sabe lidar com a própria liberdade e nem com seus desequilíbrios.

Um tipo como eu não merece uma teoria tão bonita como esta, porque no fundo eu não passo de um suicida em potencial. Não daqueles que vão se matar, mas dos que já estão se matando.

Tudo que se aproxima de mim, ou vem em quantidades enormes ou não vem em quantidade nenhuma. É tudo assim. Seja com vícios, amor, trabalho, sorte, azar, família, etc.

Aliás, ontem, quase no fim das minhas 72 horas de vagabundagem, alcoolismo e inúmeros excessos, vi um anjo.

Fui parar numa festa maluca em pleno fim de noite de domingo e ela estava lá. Rindo e dançando como se a festa toda só estivesse acontecendo por causa dela.

Pra piorar, temos um amigo em comum. Sim, pra piorar, porque o choque que levei foi tão grande que tenho certeza que esta será uma daquelas paixões bem adolescentes em que a gente simplesmente torna-se incapaz de tomar qualquer atitude.

Eu gostaria muito de descrever como ela é, mas não dá pra descrever uma pessoa que só inspira poesia. Sei lá, mas eu senti no sorriso dessa menina uma energia que poderia me curar. Claro que não vai rolar nada nunca, ela é especial, tem brilho pra conquistar o mundo, merece um homem de verdade. E eu não ando tendo coragem nem pra dizer o meu nome em público, pra não envergonhar meus pais.

9 comentários:

Flavia Krauss disse...

Vai lá e fala seu nome pra ela! É um nome de homem, é poético e plural ao mesmo tempo... Se ela for anjo só de maneira metafórica, vai gostar. De quebra, sua vidinha fica eufórica pra danar...Um montão de leitores na torcida esperando cenas do próximo capítulo!

Unknown disse...

hhhhhhhhhhhhhhaaauuuuuuuummmmmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

o amor só é bom quando nos faz correr riscos....

escolha os seus e vai à luta!

e presta atençao: se pudesse, eu mesma gritaria seu nome...

Taís Morais disse...

Eu nunca imagino você como você se descreve, por quê?

te beijo

Anônimo disse...

voce devia ta bebado.

se duvidar ela nem era tão bonita assim :P

mas se quiser apresentar, estamos ai, hehe

Anônimo disse...

Bem,lute pelo seu amor! Tenha coragem,homen! kkkkkkkkk
Sério,lute por ele!



Sobre ser um suicida em potencial:
SOMOS DOIS!
Eu também não sei viver,não sei amar,não sei sorrir,adoro ouvir Pearl Jam,só sei me dar mal,em suma,não sei fazer Porra nenhuma! kkkkkkk


Mas não é porque sou assim que quero que voce também seja.Lute,viva,ame...olha,nome de poeta voce já tem não é? O resto voce consegue,mulher gosta de poesia,de cavalheirismo(viu,nada de mão na bunda?)kkkkkkkk



bjosss
xD

Clarice_Reis disse...

Isso sempre acontece com a gente quando a gente menos espera,é uma droga,odeio me apaixonar,e tenho vontade de me suicidar só em pensar nisso.Aliás suicidas como você existe um monte sabia?Háhá!
Tá isso não foi engraçado.Mas é assim mesmo,e outra isso é filosofia barata mas:Não diga "nunca",vai que ela te aparece aí do nada?Mas mesmo assim,ta que eu posso paracer otimista para os outros,mas aí vai um conselho,NÃO ame ninguém sem se amar antes,por que vai se fuder depois.Tendeu?Isso é vero.


AH pois é,é isso,E...Hey seu filho da puta,por que não foi no meu blog?Fiz um texto pra você.--'
Hehe,passa lá quando der na telha ta?to so brincando,mas é que queria que você o visse,beleza?
É isso aí,beijo:*
E não morra,você é legal.Me faz rir.;)

Anônimo disse...

Carlos, por favor, não a coloque num pedestal, vai lá e conheça a mulher por trás do rostinho de anjo. Depois tomamos uma pra vc me contar como foi.
;o)
bj

Unknown disse...

clarice, fui lá...fiquei feliz pra caralho...ter sido seu tema é uma honra...fique comigo por mais tempo.kiss